Ceará, Cidades

Apesar do corte de salário, PMs mantém greve e Polícia Civil reforça a segurança nas ruas

Mesmo com corte de salário anunciado pelo governo, Batalhão segue com policiais com rosto coberto e carros com pneus secos. São cerca de 60 viaturas paradas e 15 veículos, entre base móvel e motos, no Antônio Bezerra.

0A49EB1D D042 4242 8F6D A56EDBD3A54A

Com a paralisação de parte da corporação dos policiais militares do Ceará, Policiais civis agora reforçam segurança nas ruas de Fortaleza e região metropolitana para trazer tranquilidade. São 21 equipes formadas por inspetores, escrivães e delegados realizando policiamento ostensivo e preventivo e dando apoio nos trabalhos de delegacias plantonistas da capital e região metropolitana.

Segundo Tony Brito, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, os agentes cumprem determinação e convocação do governador Camilo Santana (PT) para reforçar o policiamento ostensivo nas ruas. “O nosso foco maior é a população. Houve essa convocação e nós precisamos sim levar segurança para a sociedade e nós estamos à disposição”, esclareceu.

PMs e Bombeiros envolvidos na greve, serão punidos e tirados da folha de pagamento, conforme anunciou o Governo do Ceará. Apesar das medidas, na manhã dessa quarta-feira, (19) segue a greve com uma movimentação em frente ao 18º Batalhão da Policia Militar, no bairro Antônio Bezerra. No local, há viaturas com pneus esvaziados para que não possam circular. Policiais no local usam balaclavas para não serem identificados. Há vários policiais no local.