Ceará, Saúde

11 primeiros casos de coronavírus no Ceará são confirmados, todos viajaram e retornaram recentemente do exterior

Com a confirmação dos três casos, o número de suspeitas no Ceará cai de 87 para 84, distribuídos entre 16 municípios; No Brasil, 200 casos foram confirmados da doença, São Paulo, com 136, lidera entre os estados.

Três primeiros casos de coronavírus no Ceará foram confirmados pela Secretaria da Saúde após anúncio da pandemia mundial. Dos três pacientes infectados, dois são homens e outro uma mulher. Todos viajaram e retornaram recentemente do exterior. “Dois estão internados em um hospital particular na capital e outro, em isolamento domiciliar”, afirma o Governo do Ceará.

Com a confirmação dos três casos, o número de suspeitas no Ceará cai de 87 para 84, distribuídos entre 16 municípios; Aquiraz, Caucaia, Camocim, Crato, Eusébio, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Massapê, Quixadá, Quixeramobim, Sobral, Tamboril e Tauá. Até sábado (14), a Secretaria de Saúde investigava 30 casos, e 78 haviam sido descartados.

No Brasil, 200 casos foram confirmados da doença, São Paulo, com 136, lidera entre os estados. Nenhuma morte ocorreu em decorrência do novo coronavírus no Brasil.