A vereadora Priscila Costa (PSC) deu entrada em um projeto de indicação, na Câmara Municipal de Fortaleza, solicitando a criação do Programa REAB-COVID-19, que visa tratar da reabilitação de pacientes pós Covid-19 no Município de Fortaleza.
A iniciativa tem como objetivo trabalhar a reabilitação de pacientes críticos pós Covid-19, bem como implementar a alta segura, o giro de leitos e promover a retomada segura das atividades hospitalares eletivas no SUS.
De acordo com o projeto, a equipe de intervenção deverá ser composta por médico especialista em gestão hospitalar, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social.
“Em virtude do quadro crescente de casos de novos infectados por COVID-19 no Estado do Ceará e de manifestações corriqueiras de pessoas que enfrentam as sequelas da doença, torna-se fundamental o planejamento por parte do Município no sentido de dotar a saúde pública fortalezense de um serviço de atendimento aos pacientes sequelados pelo coronavírus, possibilitando, assim, sua integral recuperação”, justifica a parlamentar.