Ceará

Vereador do PDT chama Izolda Cela de ’petista’ e gera desconforto

Todos nós sabemos que nas veias dela corre o sangue petista”, disparou vereador Adail Júnior (PDT) que defende a indicação de Roberto Cláudio do governo.

D06FE28F 164D 4C2F B32C 9FA9A313D836
(Foto: Érika Fonseca)

O vereador da base aliada do PDT, vereador Adail Júnior (PDT) causou um desconforto e constrangimento, ao chamar a governadora Izolda Cela (PDT) de petista. “Todos nós sabemos que nas veias dela corre o sangue petista”. Logo em seguida, Izolda rebateu: “Acho que cada um responde pelas suas visões e pelas suas palavras”, disse a governadora. Na verdade, Izolda é do PDT, mas seu esposo, Veveu Arruda, é do PT.

Disparou Adail, em tom de ironia, ao defender o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio, ao Governo do Ceará. Para Adail, Izolda quer ser candidata a governadora usando o partido do PDT, mas, encabeçada pelo PT-CE, tirando Roberto Cláudio da disputa, automaticamente. “Eles [petistas] querem tudo”, disse o vereador.

As resistências de alas do PT são maiores quanto ao nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto (PDT). Outros deputados federais petistas como @dep_guimaraes (PT), @luiziannefortaleza (PT) e Zé Airton, também são contrários.