Ceará

Vereador diz que Camilo estaria ‘coagindo e chantageando’ prefeitos para apoiar Elmano

Lúcio Bruno (PDT) disse estar decepcionado com Camilo e pediu que MP-CE investigue o ex-governador petista. “Está coagindo, está chantageando, está ameaçando os prefeitos, cancelando licitação”, acusou.

DE1A6F3C C1DE 4BE3 A5FA 0B9DC85ED528

O vereador de Fortaleza Lúcio Bruno (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal em pronunciamento para fazer duras críticas e denúncias graves contra o ex-governador Camilo Santana (PT), durante sessão desta terça-feira, 23.

O pedetista afirmou, durante pronunciamento, que Camilo estaria “coagindo” e “chantageando” os prefeitos das cidades cearenses para apoiar a candidatura de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Estado. Vereador disse ainda que Camilo estaria implantando o “coronelismo no Estado”.

Lúcio Bruno disse estar decepcionado com Camilo e pediu que Ministério Público do Ceará investigue o ex-governador petista. “Está coagindo, está chantageando, está ameaçando os prefeitos, cancelando licitação, cancelando Mapp (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários), prejudicando o povo do estado do Ceará. Que governador é esse?”, disparou Lúcio Bruno e ressaltou que por quase oito anos defendeu o governo do petista. “Decepção”.

O vereador ainda afirma que RC e Cid tiveram “humildade para passar o bastão” ao terminar seus respectivos mandatos, mas Camilo, que disputa vaga no Senado nas eleições de 2022, não. “Há oito anos estava acreditando nesse projeto, que lutei, que briguei, que defendi nesta Casa, e hoje estou testemunhando que está sendo implantado um coronelismo”, disse.