Brasil, Saúde

Variante Omicron: Bolsonaro é contra fechar aeroportos para estrangeiros

Bolsonaro se irritou com apoiador que pediu fechamento de aeroportos. Apoiador defendeu o fechamento de aeroportos no Brasil para evitar que uma nova onda da Covid-19 avance no Brasil.

AED6EBBB 6492 474C A82A 68BE46264286
(Foto: Sérgio Lima/PODER 360)

Jair Bolsonaro se irritou com apoiador que pediu fechamento de aeroportos para estrangeiros para evitar o avanço da nova variante Omicron descoberta por cientistas. Apoiador bolsonarista defendeu o fechamento de aeroportos no Brasil para evitar que uma nova onda da Covid-19 avance no Brasil.

Em seguida e irritado Bolsonaro rebateu: “Você não vai vedar, rapaz. Não vai… Mas pera aí, que loucura é essa? Quer dizer, fechou aeroporto e o vírus não entra? Ah, pelo amor… Já tá aqui dentro, pô. Não existe isso”, disse ele em resposta ao simpatizante que estava no cercadinho do Palácio da Alvorada. Em seguida, seu eleitor reforçou ser preciso impedir voos da Europa e África, justicando que o continente tem sido foco de novos casos da doença. Bolsonaro rebateu: “Você está vendo muita Globo”.

Mais cedo, nesta sexta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a proibição da entrada de voos e viajantes procedentes de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue no Brasil. As últimas informações veiculadas indicam que houve a notificação de 77 casos na África do Sul, quatro em Botsuana, um em Hong Kong (uma pessoa que voltou de viagem à África do Sul) e um em Israel (uma pessoa que voltou do Maláui) e um na Bélgica.