Ceará

Um dos principais nomes à prefeitura, Leitão não se pronuncia sobre últimos assassinatos na capital

Aliados e adversários avaliam que Evandro Leitão deve se manter distante desse debate sobre a criminalidade em Fortaleza para evitar desgaste. Isso porque, a discussão pode prejudicá-lo durante os debates eleitorais.

IMG 8893

Um dos principais e mais importantes nomes à corrida ao Paço Municipal, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PT) e pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, não se manifestou sobre os últimos episódios de violência no Ceará que vitimou 22 assassinatos, entre eles, uma tentativa de chacina em uma Areninha no bairro Barroso, na capital.

Evandro apenas enfatizou nas redes o início da inspeção e sua visita ao plenário da Assembleia atingido por um incêndio na última quinta-feira. Aliados e adversários avaliam que Leitão deve se manter distante desse debate sobre a criminalidade em Fortaleza para evitar desgaste. Isso porque, a discussão pode prejudicá-lo durante os debates eleitorais. Algo que será usado por seus adversários, é uma CPI que deveria investigar a atuação de facções no Ceará, e em Fortaleza, e foi barrada por Leitão quando era líder do governo Camilo Santana.

Evandro e se negou a assinar a CPI e articulou para barrar a Comissão na Casa. À época, ele disse ter medo por ele e pela família.