Ceará, Turismo

Triplica o número de furtos e roubos a celulares no Fortal 2022

Entre as vítimas, até famosos influencers do Ceará. Ainda no início da madrugada de sábado, a equipe de jornalismo da Revista Ceará, recebeu uma enxurrada de relatos com denúncias de furtos e assaltos na maior micareta fora de época do país.

000F5FBD C05A 4B18 95E3 8F81BFF04B0C
(Foto: JL Rosa)

Só se fala disso: o aumento dos furtos de celular na cidade Fortal 2022. Entre as vítimas, até famosos influencers do Ceará. Ainda no início da madrugada de sábado, a equipe de jornalismo da Revista Ceará, recebeu uma enxurrada de relatos com denúncias de furtos e assaltos na maior micareta fora de época do país.

Os foliões estão com medo de usar os smartphones para filmar atrações e desfiles, até mesmo dentro dos camarotes privados, considerados locais menos suscetíveis a roubos e furtos durante a micareta, pois uma mão misteriosa pode surgir a qualquer momento para “catar” o aparelho e imediatamente fazer transações financeiras.

A situação chegou num ponto em que fica evidente o fracasso na segurança das empresas organizadoras do evento. Segundo informações, são inúmeros grupos especialistas espalhados em furtar objetos do público. Atacam os foliões que filmam e/ou fotografam os artistas com celulares caros, principalmente iPhones. Depois que a quadrilha escolhe as vítimas, um homem furta o celular de maneira discreta e entrega rapidamente à mulheres. São inúmeros relatos nesse formato de abordagem criminosa.

Em nota, o Fortal afirma que; ”O evento trabalha para coibir furtos dentro do circuito, com equipe de segurança, monitoramento por vídeo, e sempre em parceria com Polícia Civil e Militar. O evento conta com um posto avançado da Polícia Civil com inspetores e escrivães de plantão, entre 17h e 5h, para atendimento primário e lavratura de BOs. De acordo com o coronel comandante de Policiamento da Capital (CPC) George Benício, para os últimos dois dias de evento, o efetivo da polícia no local será ampliado”, fecha nota.