Musk já criticou publicamente o Twitter após uma série de censuras praticadas. Empresário lançou uma enquete questionando se o Twitter adere “regiamente” à liberdade de expressão na plataforma.
As ações da rede social Twitter, dispararam mais de 25% no pré-mercado (antes da abertura oficial do pregão) após um documento regulatório divulgado nesta segunda-feira (4) relevar que Elon Musk comprou mais de 9% das ações da empresa. Musk já criticou publicamente o Twitter após uma série de censuras praticadas pela rede social.
O empresário já lançou uma enquete questionando se o Twitter adere “regiamente” à liberdade de expressão na plataforma. Em crítica à rede social, ele disse que “liberdade de expressão é essencial para uma democracia em funcionamento”. O CEO da Tesla, agora possui 73.486.938 ações do Twitter, o que representa uma participação de 9,2% na empresa, segundo o arquivo 13G publicado na SEC (Securities and Exchange Commission, a CVM americana).
A participação do trilionário no Twitter vale aproximadamente US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento da ações na sexta-feira, segundo a CNBC. O valor de mercado total da empresa, que é listada na NYSE (New York Stock Exchange), é de US$ 31,47 bilhões.