Em sessão virtual, conduzida pelo presidente do Tribunal dê Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo, os desembargadores escolheram os advogados Rafael Ponte (35 votos), Waldir Xavier (33 votos) e Rogério Feitosa (32 votos) para formação da lista tríplice.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão virtual, conduzida pelo presidente da corte, desembargador Washington Araújo, os desembargadores escolheram os advogados Rafael Ponte (35 votos), Waldir Xavier (33 votos) e Rogério Feitosa (32 votos) para formação da lista tríplice referente à escolha de suplente do TRE na classe de jurista.
Presidente da república Jair Bolsonaro, deverá escolher qual deverá ocupar a vaga de juiz substituto do Tribunal Região Eleitoral no Ceará.
Agora a lista tríplice será encaminhada ao TRE-CE que, por sua vez, a enviará para análise da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Em seguida, o TSE a remete ao Palácio do Planalto, quem compete fazer a nomeação para um mandato de dois anos.