Esportes

Torcida pede saída de Robison de Castro e divulga suposto dossiê com denúncias

Suposto dossiê intitulado “A Máfia Ceará SC”, cita ainda o ex-presidente do clube Evandro Leitão, e atual deputado estadual.

0207134C 4AAA 4193 A526 200682F9ED0E

A torcida do Ceará realizou um protesto contra seu atual presidente Robison de Castro e toda diretoria do clube, horas antes do jogo contra o Juventude, no Castelão, pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está ocorrendo de portões fechados às 16 horas e marca a despedida do Vovô da elite do futebol brasileiro.

A torcida se reuniu nas proximidades da Arena Castelão, em frente à sede da Superintendência de Obras Públicas (SOP-CE), mostrando faixas que pediam respeito à nação alvinegra e ao estatuto do clube, além de pedir a saída do presidente Robinson de Castro. Ao mesmo tempo espalhavam em diversos grupos de WhatsApp e e-mails, um suposto dossiê intitulado “Máfia Ceará SC”, recheado de denúncias contra o atual direção do clube e seus integrante. O suposto dossiê cita ainda o ex-presidente do clube Evandro Leitão, e atual deputado estadual.

Na última sexta-feira (11), a diretoria do clube divulgou uma carta aberta pedindo desculpas pelo rebaixamento e prometendo reeguer o Ceará, mas após a publicação, recebeu críticas da torcida.