De olho nas eleições da OAB-CE, o presidente da CAACE Erinaldo Dantas, com o aval do presidente da OAB-CE Marcelo Mota, se antecipou e iniciou o pleito eleitoral, fazendo uso de recursos provenientes de pagamento da taxa de contribuição da anuidade feita por advogados cearenses.
Segundo a decisão do desembargador Francisco Gladyson, a CAACE que é ligada à (OAB-CE), manda providenciar a demolição do prédio já erguido, indevidamente e irregularmente, com sede localizada no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Toda a obra foi financiada com recursos da OAB-CE/CAACE.
A obra em questão é um prédio de dois andares, com 45 metros quadrados de altura por 186 metros quadrados de comprimento, que abrigaria uma sala vip para advogados. No dia 13 de dezembro de 2017, decisão do juiz José Ricardo Vidal Patrício, diretor do Fórum, afirmou que “não há qualquer autorização por parte da Diretoria do Fórum para que a CAACE erga a edificação de dois andares no estacionamento do Fórum (…) cuja Diretoria sequer tomou conhecimento anteriormente sobre tal iniciativa” e pontuou “inexistência de alvará municipal de edificação”. A”, sob pena de serem adotadas “medidas cabíveis”. Há encaminhamento também da “urgente necessidade” de celebração de Termo de Cessão e Uso com a OAB-CE para a utilização do estacionamento.
Relembrando …
A advogado Erinaldo Dantas, atual presidente da CAACE, já chegou a disputar por diversas vezes as eleições da OAB-CE. Não obtendo vitória, Erinaldo Dantas resolveu apoiar o candidato a presidente da OAB do Ceará, na época, Marcelo Mota – atual tesoureiro de Finanças, que passou por um acordo bem fechado por ele com o atual presidente da entidade, na época, Valdetário Monteiro. Nesse acordo, ficou firmado, entre Valdetário Monteiro e Marcelo Mota, que seria Erinaldo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace).