Ceará

TCU aprova contas do Presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão

TCU analisou questionamento de um possível benefício da Fecomércio em detrimento do SESC. Após demonstração de que não havia nenhuma irregularidade, ministro Vital do Rego propôs a aprovação das contas.

F5D3B081 6E59 4E09 ABBA CE3691B9C36C
(Foto: Natannael Feitosa)

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta terça-feira, 29, as contas do Presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, em processo relacionado a supostas irregularidades na aquisição do edifício onde funciona a sede da entidade, na Aldeota, Fortaleza.

Na análise preliminar da questão feita pelo TCU, nasceu a suspeita de que a operação poderia ter sido efetivada de forma irregular por aparentar a natureza de um empréstimo, algo que não se enquadraria nas finalidades do SESC.

Após a demonstração de que não havia sido realizado nenhum empréstimo, mas sim um convênio, no qual a Fecomércio devolveu integralmente os valores com a devida correção monetária, o ministro Vital do Rego propôs a aprovação das contas. No fim das contas, constatou a inexistência de qualquer dano ao SESC, que, segundo a decisão, posteriormente adquiriu parte do imóvel por preço condizente com o mercado.