O senador cearense apontou que a Lava Jato, teve sim, momentos de abusos, inclusive contra o ex-presidente Lula (PT), hoje condenado e preso por corrupção por lavagem de dinheiro Operação.
Durante a CCJ, o senador Tasso Jereissati (PSDB) elogiou a Operação Lava Jato, e ao mesmo tempo a atacou. O senador cearense apontou que a Lava Jato teve sim momentos de abusos, inclusive contra o ex-presidente Lula (PT), hoje condenado e preso, por corrupção e lavagem de dinheiro. “Não posso deixar de reconhecer que houveram abusos. Eu fui adversário do PT a vida inteira. Tive momentos de maior convivência, outros mais difíceis, mas nunca inimizades. Mas, por exemplo como aquela busca e apreensão no apartamento de Lula, me chamou atenção como uma coisa desnecessária, ser feita daquele modo. Enfim, uma série de abusos que foram acontecendo e se desdobrando”, atacou Tasso (PSDB).
O tucano, hoje é aliado do PT no Ceará, que outrora era adversário ferrenho, avalizando nomes no Governo do Ceará. Tasso nega indicações.