Política

Tasso (PSDB) critica opinião pública das redes sociais: “A população nem sempre está com a razão”, diz

Depois de três mandatos como governador do Ceará e 12 anos de experiência no Senado, Tasso demonstrou preocupação com a onda dos colegas de consultar as redes sociais antes de votar. 

“Nunca vivi isso”, ataca Tasso Jereissati, sobre “inexperiência” do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O senador tucano cearense criticou também os políticos que consultam a força da opinião pública nas redes sociais, antes de votarem: “A população nem sempre está com a razão”, disparou Tasso que nesse momento é bombardeado em suas redes sociais após declaração.

Jereissati disse ainda que “falta aptidão” do atual governo de Bolsonaro (PSL) e diz que uma administração ruim pode levar “à crise institucional”, até um impeachment. Tasso (PSDB) disse não ver saída para a sucessão de crises no atual sistema político, o qual considera “torto e falido”. “Não serve mais. É crise após crise. Não tem clima mais para impeachment, e essas questões de um mau governo ou de um desgoverno levam à crise institucional”, disse.

Nessa semana o senador pediu aliança do PSDB, DEM e MDB para contra-atacar a extrema direita e esquerda.

“Antigamente, eram proibidas manifestações na galeria do Senado, sob o princípio de que os senadores não poderiam votar sob pressão das galerias. As votações eram de acordo com a convicção. Agora, as pessoas votam com medo de apanhar das redes sociais. E a população nem sempre está com a razão, a começar com o julgamento de Jesus Cristo e Barrabás. É preciso ter equilíbrio. As redes sociais devem ser ouvidas, mas tem de seguir as convicções, porque o nível de informações que você tem é maior que a multidão como um todo”, disparou Tasso