Negócios

Supermercados e farmácias recebem ações culturais do Sesc

Além de levar entretenimento ao público, a ação visa fomentar a cadeia produtiva da cultura neste momento sem colocar em risco a saúde dos artistas e espectadores.

Desde abril, o Sesc vem proporcionando programação cultural segura e de qualidade para supermercados e farmácias de todo o Estado. Por meio dessa iniciativa, os artistas estão tendo a oportunidade de mostrar seus talentos a partir do Decreto Estadual nº 33.980/2021, que autoriza a realização de apresentações de músicos e humoristas nesses estabelecimentos.

Trata-se, assim, de uma parceria com o objetivo de unir esforços em prol da classe artística, uma das mais afetadas na pandemia.

Os resultados em um mês de ação mostram a importância de seguir com o fomento de toda a cadeia produtiva da cultura, mesmo em tempos tão desafiadores. Somente em abril, foram realizadas 43 apresentações artísticas em 39 supermercados e farmácias de Aquiraz, Crato, Caucaia, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral, beneficiando mais de 70 artistas, entre músicos e humoristas.