Saúde

Servidores da Saúde do Município podem ficar sem gratificação de plantão

Segundo os próprios servidores, caso seja retirada a gratificação, haverá um decréscimo de cerca de 700 reais no salário dos profissionais. 

Na última sexta-feira, dia 6, o  presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza, SINTSAF,  juntamente com diretores do sindicato, participaram da reunião da Mesa Setorial de Negociações com a superintendente do UF, Riane Azevedo.

Em pauta questões como: a retirada da Gratificação de Plantão do Nível Médio, que corresponde a 60% do salário base da categoria. Segundo os próprios servidores, caso seja retirada a gratificação, haverá um decréscimo de cerca de 700 reais no salário dos profissionais. Além disso um outro assunto foi discutido em reunião, a retirada do benefício da Insalubridade dos servidores do setor administrativo do hospital. Segundo Plácido Filho, presidente do SINTSAF,  a possibilidade da retirada das gratificações tem tirado o sono dos trabalhadores, que estão aflitos com as possíveis decisões da gestão municipal.

Ao final da reunião ficou decidido que, haverá um novo encontro,ainda sem data definida, para discutir os assuntos com representantes da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Procuradoria Geral do Município (PGM), Entidades Sindicais e Instituto Doutor José Frota. Ao final da reunião, Riane Azevedo disse ainda que, “o IJF está ao lado do servidor, e que considera tais possibilidades de corte uma maldade contra os trabalhadores”.