Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, da Justiça, Sérgio Moro, e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, também desembarcam na segunda-feira (24) em Fortaleza.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, visitará o Ceará durante o feriado do Carnaval, nesta segunda-feira (24) para tentar uma reunião com o governador Camilo Santana (PT).
Na ocasião, Moro tentará também intermediar um possível acordo entre policiais grevistas e o Governo do Ceará. “Estarei no Ceará na segunda-feira. É tempo de superar a crise e serenar os ânimos. Servir e proteger acima de tudo”, declarou Moro.
Na quarta-feira (19), depois do senador Cid Gomes (PDT) ter sido baleado em confronto com policiais ao tentar passar uma retroescavadeira por cima dos grevistas em Sobral, Moro ordenou o envio ao estado de homens da Policia Federal, PRF, além da Força Nacional ao estado governado pelo petista.
A autorização para a GLO foi dada ainda na quinta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro, atendendo a um pedido do governador Camilo. Cerca de 167 policiais grevistas já foram afastados, e já não recebem salários, segundo Diário Oficial do Estado.