Brasil

Sergio Moro controlará fronteiras com implantação de serviço de inteligência

Ministro apresentará à equipe econômica uma proposta de R$ 53,5 milhões para a compra de equipamentos com objetivo de ampliar a troca de informações entre forças policiais, reforçando o combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas nas fronteiras.

Em Brasília, o ministro Sergio Moro e o secretário de Operações Integradas, Rosalvo Ferreira Franco, inauguraram nesta sexta-feira o Centro Integrado de Inteligência Nacional. Com o objetivo de ampliar a troca de informações entre forças policiais, o centro de inteligência vai reforçar o combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas.

“Uma das principais medidas tomadas pela pasta foi a criação da Seopi – Secretaria de Operações Integradas”, disse Moro.

O ministro pretende ainda reforçar o controle nas fronteiras brasileiras e vai apresentar à equipe econômica uma proposta de R$ 53,5 milhões para a compra de equipamento. Na lista, há desde itens mais simples, como aparelhos eletrônicos, até uma aeronave a ser usada para vigiar os limites de Rondônia, rota dos traficantes de drogas que saem da Bolívia. O plano também prevê a instalação de escritórios em órgãos como Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária.