Ceará

Senador Cid Gomes se licencia pela 2ª vez, Júlio Ventura deve assumir vaga no Senado

Um dos principais motivos é a campanha eleitoral desse ano na qual Cid e Ciro Gomes tentam eleger o sucessor de Roberto Cláudio (PDT) e o maior número de prefeitos e vereadores no interior. Empresário e suplente Júlio Ventura, um dos principais financiadores de campanha de seu grupo, é quem deve assumir a cadeira de Cid Gomes deixada no Senado.

O senador Cid Gomes do (PDT), deverá se licenciar novamente do cargo no Senado Federal pela 2ª vez, desde que assumiu o cargo no começo de 2019 como senador eleito pelo Ceará. Um dos principais motivos que pesam na decisão é a campanha eleitoral desse ano na qual Cid e Ciro Gomes tentam eleger o sucessor do Roberto Cláudio (PDT) na capital e o maior número de prefeitos e vereadores no interior do Ceará.

Especula-se que o empresário e suplente Júlio Ventura, um dos principais financiadores de campanha do grupo político dos irmãos “Ferreira Gomes”, é quem deve assumir a cadeira de Cid Gomes deixada no senado. Também não há confirmação sobre a duração da licença do pedetista.

O primeiro suplente, Prisco Bezerra, irmão de Roberto Cláudio, vai abrir mão de assumir a vaga por conta da coordenação de campanha da candidatura pedetista na capital. O empresário Julio Ventura é o segundo suplente da coligação.