Ceará

Senador cearense pede a imediata reabertura das Escolas no Ceará

“Se já voltou shopping, se já voltou as praias, os parques aquáticos, até o futebol com todas as precauções e protocolos de segurança rígidos, porque não voltam as escolas?”, alega Eduardo Girão (Podemos).

Nas redes sociais, Eduardo Girão (Podemos) já chegou a publicar imagens de escolas particulares de Fortaleza que estão devidamente equipadas para receberem aos estudantes, mas que seguem impedidas de funcionar pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Governo do Ceará.

“Por que as escola públicas também já não se prepararam?”, questiona o senador. “Será que é o medo de mostrar que a gestão pública é ineficaz e não fez o dever de casa com relação ao distanciamento das cadeiras, o álcool em gel, em tudo?”, questionou Girão.

Senador também lembrou do impacto que o fechamento das escolas trouxe e traz para o emprego das pessoas. “É um prejuízo incalculável para a educação, além do prejuízo em emprego nas escolas que têm demitido funcionários, porque não estão conseguindo se manter após essa pandemia”, ressaltou o senador cearense.