Ceará

Senador cearense assume 1º lugar em desempenho entre parlamentares cearenses

Desde que assumiu mandato, o político tem deixado para trás grandes caciques da política cearense, como Tasso e Cid Gomes. Critérios de avaliação destacou trabalho no combate à corrupção, privilégios e ao desperdício da máquina pública.

Como empresário, Eduardo Girão (Podemos) atuou no setor hoteleiro e segurança privada. Há mais de uma década, atua em movimentos sociais no Brasil inteiro em defesa da vida e da família.

No Senado Federal, o senador ressalta “que encampa bandeiras que vêm direto das ruas e que representam o anseio popular, de quaisquer classes sociais: o fim de vários privilégios da classe política, que em nada se assemelham à vida do trabalhador comum; uma máquina mais enxuta, eficiente e sem corrupção, prevendo inclusive ações simples e efetivas; maior transparência das instituições e cuidado com os bens públicos”.

O ranking dos políticos é uma entidade criada por pessoas comuns, sem ligação com partidos políticos e grupos de interesse. Segundo o plataforma, o Ranking busca oferecer informações para ajudar as pessoas a avaliarem o trabalho dos políticos do Congresso Nacional. A entidade avalia os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública.