Empresário do ramo de restaurantes e barracas de praia denuncia que vem sendo ameaçado frequentemente de seqüestro e morte por facção criminosa.
Criminosos desafiam Governo do Estado e burlam a proibição de celulares clandestinos na cadeia. Um empresário do ramo de restaurantes e barracas de praia denuncio que vem sendo ameaçado de seqüestro e morte por membros de uma facção criminosa que atua na zona Leste de Fortaleza. De acordo com a denúncia o motivo teria sido por impedir que traficantes negociassem drogas em seu estabelecimento localizado em uma famosa barraca de praia localizada na Praia do Futuro.
As ligações segundo o empresário estariam partindo de dentro de um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Setores de Inteligência da Policia Civil já apuram o caso é confirmam o uso de aparelhos clandestinos sob a posse dos presidiários e chefes de facções criminosas.
No caso do empresário ameaçado, as ligações atestam que bandidos com poder das quadrilhas dentro das facções criminosas locais continuam com acesso aos aparelhos e, através deles, ordenam crimes, comandam negócios do tráfico e afrontam quem ousar atrapalhar o comércio ilegal das drogas, principal fonte de renda das facções.