Ceará

Secretário reconhece e revela que, há sim, presos separados por facções no Ceará

“Há sim, e já estou trabalhando nisso aí. Eu estou trabalhando e preparando uma unidade para justamente acabar com isso”, afirmou Mauro.

O Secretário Penitenciário do Estado, Mauro Albuquerque, reconheceu e revelou hoje, (05), na Assembleia Legislativa durante a abertura da 30ª legislatura da Casa que, há sim, separação de presos por facção no Ceará. O Secretário afirmou ainda que continua arrancando todas as tomadas dos presídios e que já trabalha na elaboração de uma unidade prisional que receba integrantes de facções. Governador Camilo Santana (PT) e o Secretário de Segurança Pública, vem negando seguramente que haja a separação.

“Hoje nós continuamos trabalhando nisso aí. Preparar primeiro uma unidade. Reestruturá-la para poder colocar todos dentro das condições necessárias de segurança. Muita gente falou que eu ia colocar eles lá para se matarem lá e essa não é a ideia. É muito pelo contrário”, revelou Mauro.

Secretário espera ainda mais 90 agentes penitenciários para atuar no Ceará por 90 dias, além dos 45 dias já autorizados pelo Ministério da Justiça.