Ceará

Saúde / Roberto Cláudio descumpre prazo do MP-CE e Frotinha segue sem energia e atendimento

Prefeito deu uma pause na rotina de campanha de Camilo, Ciro e Cid e visitou o local prometendo normalizar o problema.

Mesmo após prazo determinado de 48 hrs pelo Ministério Público do Ceará, Frotinha de Messejana segue sem energia religada e sem atendimento a pacientes mais carentes. Contrariando a decisão do MP-CE que esteve fiscalizando o local, a Prefeitura de Fortaleza ainda não cumpriu a decisão de normalizar o problema que já dura 6 dias.

O Prefeito Roberto Cláudio (PDT), que também esteve no local nessa quinta-feira, (27), deu uma pause na rotina de campanha eleitoral de aliados como Camilo Santana (PT) candidato à reeleição ao governo, Cid Gomes candidato ao Senado Federal e Ciro Gomes (PDT) candidato a presidente, para visitar a unidade e prometeu normalizar o atendimento até ontem, sexta-feira, (28), mas nada foi solucionado, descumprindo a ordem do MP.

Vários pacientes foram impedidos de entrar na unidade. Imagens gravada por um celular mostra o interior do hospital vazio por conta da falta de energia elétrica. Muitas pessoas voltaram para casa sem atendimento.

A energia no prédio está sendo fornecida por um gerador, mas não é suficiente para garantir o funcionamento da unidade. Por conta do calor, muitos pacientes internados nas enfermarias passam horas no pátio do hospital.

Apesar da situação caótica há anos, a unidade encontra-se sem atendimento inadequado por falta medicamentos, leitos e até materiais de insumos. Como se já não bastasse, agora é o corte de energia. É um desestimulo ter que vir trabalhar todos os dias nessa situação”, desabafa uma funcionária da Unidade que pediu para não ser identificada temendo demissão.