Ceará

Saúde / Eunicio Oliveira (MDB) anuncia captação de R$ 3 milhões para Santa Casa de Fortaleza

Primeiro hospital de Fortaleza, a Santa Casa acolhe pacientes de todo o estado, sempre buscando oferecer um serviço de assistência à saúde resolutivo.

Com dívida mensal de R$ 1 milhão, Santa Casa de Fortaleza lançou recentemente campanha de doações. Mobilização pretende atenuar a grave crise financeira enfrentada pelo hospital, provocada, principalmente, pelo subfinancimento dos procedimentos do SUS

A liberação de recursos para o custeio da Santa Casa de Fortaleza se soma a diversas outras vitórias obtidas na área, por Eunício Oliveira (MDB) candidato à reeleição ao Senado Federal, tais como a destinação de recursos para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, e para o Hospital São Vicente de Paulo e do Coração, em Barbalha, aprovação do empréstimo para construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, aquisição de ambulâncias, gabinetes odontológicos e verbas para custeio em vários outros municípios.

A Santa Casa tem mais de 300 leitos, um centro cirúrgico de primeiro mundo. É um hospital-escola. Quando chega no máximo ao dia 15, por falta de dinheiro, 50 cirurgias por dia deixam de ser feitas. Em 12 dias úteis, são 600 cirurgias que deixam de ser feitas.