ONG anunciou a paralisação do serviço de resgate de animais devido à falta de recursos financeiros para acolher, alimentar e tratar outros cães e gatos, além dos 1,2 mil bichos que já vivem na instituição.
O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) informou nesta terça-feira, 19, que a Prefeitura de Fortaleza repassará, anualmente, R$ 300 mil para o Abrigo São Lázaro. A ONG anunciou que paralisou o serviço de resgate de animais, no último domingo (19), devido à falta de recursos financeiros para receber, acolher, alimentar e tratar outros cães e gatos, além dos 1,2 mil bichos que já vivem na instituição.
Gestor ainda declarou que determinou a elaboração de um projeto de lei para criação de uma bolsa de proteção animal destinada a quem se dedica ao resgate de bichos em situação de abandono.
A presidente do Abrigo, Bárbara Dantas, destacou ainda as dificuldades com gastos em clínicas veterinárias, manutenção, materiais de limpeza, energia elétrica, alimentação especial para animais debilitados, entre outros custos que envolve a manutenção do lar. “Nós não fechamos o abrigo. Fechamos o resgate, pois não estamos conseguindo nem manter quem dirá pegar mais animais. A situação do abrigo é muito complicada e delicada”, explicou