Brasil

Rodrigo Pacheco (DEM) é eleito presidente do Senado Federal

Como advogado criminalista, esteve na defesa de condenados no processo do mensalão, como Vinicius Samarane, que foi diretor do Banco Rural. Enquanto defensor, mostrou-se crítico ao poder de investigação do MPF.

Com 57 votos, o senador do Centrão por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco(DEM-MG) foi eleito o novo presidente do Senado Federal, na noite desta segunda-feira (1º).

Durante votação os senadores foram chamados um por um, por ordem de criação do estado e idade, e podiam votar em até seis minutos. Com apoio declarado do presidente @jairmessiasbolsonaro (sem partido), o senador também teve bancadas da oposição ao governo federal, como as do PT e da Rede, a seu lado.

Antes de iniciar a carreira política, Pacheco atuou como sócio do advogado Maurício e Oliveira Campos Junior. Como advogado criminalista, esteve na defesa de condenados no processo do mensalão, como Vinicius Samarane, que foi diretor do Banco Rural. Enquanto defensor, mostrou-se crítico ao poder de investigação do Ministério Público.