Com objetivo de melhor informar e direcionar investidores e futuros investidores, o Grupo Telefox, representado por seus veículos Revista Ceará e Revista Paulistana, iniciam cobertura especial do ‘BTG Macro DAY 2022’ diretamente de São Paulo.
Todo investimento, seja ele em empresas, produtos do governo ou ativos digitais, tem sua performance influenciada diariamente por questões de macroeconomia. Inflação, juros, política monetária, taxas de desemprego e índice de preços são apenas alguns exemplos.
Com o objetivo de melhor informar e direcionar investidores e futuros investidores, o Grupo TeleFox, representado por seus veículos Revista Ceará e Revista Paulistana, iniciam hoje, cobertura especial do ‘BTG Macro DAY 2022’ diretamente de São Paulo. Organizado pelo maior banco de investimentos da América Latina, o Macro Day reunirá nomes ilustres para discutir assuntos relacionados ao cenário econômico-político nacional. Ministros, economistas e o presidente do Banco Central do Brasil estão entre os participantes.
O mercado de ações passa por altos e baixos diariamente, com empresas que conseguem se beneficiar do cenário atual enquanto outras sofrem as consequências do enfraquecimento do consumo. Por outro lado, a renda fixa brilhou, ainda que discretamente, nesse período. Os melhores investimentos do semestre, no país, foram as debêntures e o Tesouro Selic. Na criptoeconomia, investidores viram seus ativos digitais enfrentarem um semestre difícil. O valor do Bitcoin, maior criptomoeda do mundo, derreteu 60% nos primeiros seis meses do ano. E é claro que “arrastou” com ele todo o mercado de criptoativos.
Em meio a todas essas variáveis e incertezas, o BTG Pactual preparou o Macro Day para ajudar os investidores a navegarem esse contexto desafiador e tomarem decisões inteligentes na hora de alocar seu capital.