Política

Relator arquiva pedido de cassação de Ronivaldo Maia (PT) por tentativa de feminicídio

Parecer foi apresentado pelo vereador Luciano Girão (PP), relator do processo, que acredita ser “aconselhável aguardar o foro competente apurar a conduta (do parlamentar)”, uma vez que ainda não foi dada sentença penal sobre o caso.

7514371E 1576 4ECF 8841 B5D9DB025EC5
(Foto: Érika Fonseca)

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza decidiu nesta terça-feira (12) arquivar o pedido de cassação do vereador Ronivaldo Maia (PT), acusado de tentativa de feminicídio contra uma suposta amante, no ano passado. O parecer foi apresentado pelo vereador Luciano Girão (PP), relator do processo, que acredita ser “aconselhável aguardar o foro competente apurar a conduta (do parlamentar)”, uma vez que ainda não foi dada sentença penal sobre o caso.

A bancada do Psol na Câmara protocolou em fevereiro pedido de cassação do vereador, que está sendo acusado criminalmente de tentativa de feminicídio. Ronivaldo foi autuado em flagrante em setembro do ano passado. Votaram também a favor do arquivamento; Danilo Lopes (Avante), Didi Mangueira (PDT) e Prof. Enílson (PDT).