Em nota, a Hapvida declara que, no passado, havia um entendimento de que a hidroxicloroquina poderia trazer beneficios aos pacientes de Covid e que, mesmo assim, a substância nunca representou a maioria das prescrições na rede.
Médicos da rede Hapvida acusam a operadora de planos de saúde de pressionar os profissionais a receitarem o “kit Covid”, medicamentos ineficazes contra a doença durante a pandemia do coronavírus.
Na semana passada, nossa equipe de jornalismo obteve com exclusividade, áudios, mensagens de textos e relatos de médicos ligados à rede , indicando uma intimidação da coordenação da Hapvida para que os médicos prescrevessem o “kit Covid”.
Médicos estão procurando o Ministério Público do Ceará para denunciar a operadora, e o órgão encaminhou aos promotores as mensagens que recebeu dos superiores em seu celular. O Ministério Público abriu procedimento para investigar o caso.
Em nota, a Hapvida declarou que, no passado, havia um entendimento de que a hidroxicloroquina poderia trazer beneficios aos pacientes de Covid e que, mesmo assim, a substância nunca representou a maioria das prescrições na rede.