Brasil, Cidades

‘Rede Assembleiana de Ensino’ fecha parceria com o instituto Mackenzie

A Rede foi constituída com a finalidade de oferece as Igrejas currículo confessional de ensino infantil, fundamental e médio. Pastor cearense integra lista de idealizadores.

E6FD15D7 8E55 459E B2F6 A4D7DF619025

No ano em que celebra seus 111 anos de fundação, as Assembleias de Deus no Brasil lança a rede assembleiana de ensino – RAE em parceria com o instituto Mackenzie e a Somos Educação. A proposta é oferecer ao público cristão um curriculo confessional de ensino infantil, fundamental e médio a ser implantado em escolas a partir de janeiro de 2023.

A cerimonia de assinatura do termo de compromisso e convênio entre a CGADB- Rede Assembleiana de Ensino, o instituto Mackenzie e a Rede Somos Educação, aconteceu no auditório João Calvino da sede administrativa da universidade Mackenzie em São Paulo. Em destaque, a presença do presidente da convenção geral das assembleias de deus no brasil, pr. José Wellington Costa Júnior, reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do supremo concílio da igreja presbiteriana do brasil, do sr. Guilherme Alves Mélega, vice-presidente da ‘Somos Educação’.

A RAE é um órgão da CGADB que tem os seguintes conselheiros: pr. José Wellington Bezerra da Costa, Douglas Baptista, Elias Torralbo, Hebrom Mussini, Josué Claudino, Israel de Araújo e o pr. Sóstenes Fernandes Paulino.

Pr. Sóstenes é cearense e preside a Assembleia de Deus na cidade de Morada Nova, no Ceará, e é o idealizador e fundador do colégio educar de ensino infantil e fundamental, fundado em 31 de outubro de 2017. O colégio educar de ensino infantil e fundamental, se tornou a primeira escola a integrar a rede assembleiana de ensino no brasil.

A cerimônia foi conduzida pelo Dr. Milton Flávio Moura, presidente do instituto Mackenzie e contou com a presença dos reverendos Cid Pereira Caldas, presidente do conselho deliberativo; Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler.

413DADB4 3F5C 4AC9 88C0 69C644E0F9EA