Brasil

Queimadas no Brasil atingem pior índice em 7 anos e viram assunto mais comentado nas redes

Nos últimos dias, não só na Amazônia, florestas e matas espalhadas foram tomadas por chamas em diversos Estados brasileiros. Focos de incêndio florestal cresceram 84% com relação ao ano passado.

Queimadas no Brasil atingem pior índice em 7 anos e viram assunto mais comentado nas redes sociais. Por exemplo, na imagem mostra florestas no Amambai no Mato Grosso do Sul em chamas. Nos últimos dias, não só na Amazônia, florestas e matas espalhadas foram tomadas por chamas em diversos Estados brasileiros.

Focos de incêndio florestal cresceram 84% com relação ao ano passado. Fazendeiros e grileiros queimaram uma área no sudoeste do Pará. Na data, foi registrado um aumento de 300% nos focos de incêndio em relação ao dia anterior conforme o Inpe. Além da ação humana, segundo o Inmet, as queimadas também podem ser causadas pelo tempo seco nas regiões. Segundo Manoel Rangel, meteorologista do instituto, 80% do território nacional fica sem chuva nesta época do ano, o que propicia que o fogo se espalhe.

A esquerda brasileira tem feito uso do tema para atacar o governo de Jair Bolsonaro (PSL), após crescentes episódios de queimadas.