Negócios

Quatro dicas para quem precisa ganhar dinheiro rápido na pandemia

De acordo com a Fecomercio-Ce, o empreendedorismo vem sendo a saída para muitas pessoas. Veja cursos rápidos que podem ajudar a iniciar ou alavancar pequenos negócios.

Com o custo de vida mais alto e o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por alternativas para gerar renda vem crescendo. Nesse contexto, iniciativas em áreas como Gastronomia e Artesanato têm o potencial de se tornar renda extra ou mesmo a fonte de renda principal de muitas pessoas. 

Uma característica que essas áreas têm em comum é a possibilidade de começar um negócio com baixo investimento. No entanto, além do recurso financeiro para começar a trabalhar, é necessário ter conhecimento naquela área em que vai investir. Afinal, fazer produtos ou serviços para venda é sempre diferente de fazer apenas para a família ou os amigos. A boa notícia é que com alguns cursos rápidos é possível obter conhecimentos básicos que vão ajudar a transformar os talentos pessoais em fonte de renda.

Veja a seguir alguns cursos do Senac Ceará com inscrições abertas para quem quer aprender rapidamente e começar a ganhar dinheiro com suas habilidades.

Produtos de páscoa

As datas comemorativas trazem muitas oportunidades para ganhar um dinheiro a mais, e a Páscoa não é diferente. Os mercados de doces e artesanato são alguns dos que ficam mais aquecidos nesse período. Saber o que é tendência e ter as noções básicas de como produzir esses itens para venda é essencial para quem quer oferecer os produtos. Nessa perspectiva, o Senac Ceará está com dois cursos especiais: Cozinhar para Vender: Chocolates para Páscoa e Artesanato de Páscoa com Tecido. 

Guloseimas

Muito além das datas especiais, os doces e guloseimas encantam o público e podem ser uma ótima oportunidade de negócio o ano inteiro. Com a rapidez em que novos produtos surgem nesse mercado, é importante estar sempre atualizado para oferecer as novidades aos clientes e ter condições de fazer as próprias criações, tendo diferenciais para atrair e fidelizar os fregueses. Três cursos com inscrições abertas no Senac podem fazer a diferença para quem quer investir nesse mercado.

Artesanato

Outra área que atrai muita gente pela oportunidade de gerar renda começando com um investimento baixo é a do artesanato. E esse também é um mercado em que sempre há uma técnica ou uma tendência nova para aprender e servir de inspiração para a criação de novos produtos. Para quem busca mais conhecimento nessa área, o Senac está com inscrições abertas para o curso de Patchwork Moderno. Nele, são desenvolvidas técnicas com retalhos e composição de peças e conhecimentos sobre tecidos, a correta aplicação dos pespontos e o acabamento do produto. Outra opção na área é o curso rápido de aplicação de bordados em roupas e acessórios, que acontece no próximo domingo (14), no Senac RioMar.

Melhore sua gestão

Ter um produto bem feito e uma clientela satisfeita pode não ser o suficiente para ter um negócio que dá lucros. Isso porque uma boa gestão é fundamental para garantir os ganhos e o crescimento das vendas. Para quem precisa se aprimorar em pontos como a definição de preços dos seus produtos e serviços e o controle do dinheiro que é ganho ou investido, a dica são os cursos Quanto Vale? (Precificação com Base em Valor Agregado) e Controle de Fluxo de Caixa de Ponto de Equilíbrio.