Direito&Justiça

“Publicidade profissional” é debatida pela Escola Superior de Advocacia – ESA

ESA promoveu uma roda de conversa sobre o tema “Publicidade Profissional e o Novo Código de Ética” ministrada pelo professor João Camargo Neto.

A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) através do Núcleo de Estudos em Advocacia e Empreendedorismo Jurídico, realizou ontem, 22, a roda de conversa “Publicidade Profissional e o Novo Código de Ética” ministrada pelo professor João Camargo Neto.

O palestrante é especialista em Planejamento de Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e idealizador do projeto Média Training Jurídico, que propõe a conscientização de juristas sobre como e quando se relacionar com jornalistas.

Para o coordenador do Núcleo de Estudos em Advocacia e Empreendedorismo Jurídico, Sávio Sá: “João Camargo Neto é um profissional de grande destaque no mercado jurídico, e trouxe suas inovadoras idéias e vasta experiência para engrandecer a bagagem do advogado em início de carreira, que precisa, cada vez mais, realizar seus atendimentos e seu marketing de forma ética e profissional.”

Para o coordenador adjunto do Núcleo, Yuri Gagary, ressalta a importância do evento: “Mais um evento de excelência capitaneado pela ESACE, no qual debatemos, de forma bastante dinâmica, a respeito de um tema atual e muito caro, não só para a jovem advocacia, mas para advocacia em geral. Sabe-se que a publicidade na advocacia é bastante restrita, e com o avanço tecnológico e o novo código de ética da advocacia surgem diversos questionamentos. Esses questionamentos precisam ser debatidos e entendidos pelo jovens e futuros advogados, e bem como por nós, também, advogados mais experientes”.