Brasil

PT sinaliza a favor da ditadura do governo Maduro, mais uma vez

Em nota, o PT criticou –como era de esperar– o movimento de Juan Guaidó para derrubar a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS) foi às redes sociais manifestar apoio ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Pimenta afirmou que a população venezuelana foi ao palácio presidencial defender Maduro.

“E que os acontecimentos desta terça, 30, refletem mais um golpe liderado pelos Estados Unidos. O povo da Venezuela já está na frente do Palácio Miraflores para defender o mandato do presidente eleito com 6 MILHÕES de votos pelo mesmo sistema eleitoral que elegeu Guaidó deputado com 90 mil votos”, disse.

Jandira Feghali, deputada do PCdoB, falou em “tentativa de golpe” na Venezuela. “Repudiamos mais essa tentativa de golpe na Venezuela com influência direta de forças estrangeiras, como o EUA, além de muita desinformação por parte da Grande Mídia local.”

Ela continuou:

“A Venezuela precisa encontrar a saída de sua crise de forma soberana, através de seu povo, sem planos baixos por parte das forças internacionais neoliberais.”

Já o deputado Alceu Moreira (MDB) escreveu no Twitter que “o extremo horror acontece na Venezuela”. Ele lembra que a ditadura de Nicolás Maduro é defendida “com unhas e dentes” pelo PT.