De acordo com o promotor Ricardo Rocha, há denúncias de que houve a utilização da máquina pública do Governo do Estado para favorecer o partido e seus candidatos dentro do Centro de Eventos.
O promotor de Justiça, Ricardo Rocha apresentou, nesta segunda-feira (01/08), uma representação para abrir investigação para apurar supostas irregularidades sobre o uso da máquina pública para favorecer a Convenção do Partido dos Trabalhadores-PT, com atribuições à governadora do Estado, Izolda Cela (PT).
De acordo com o promotor de justiça, as supostas irregularidades ocorreram dentro no Centro de Eventos do Ceará, equipamento público do Estado, no último sábado (30), durante convenção partidária que defendeu a candidatura de Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente.
Ainda de acordo com o Promotor de Justiça, “há a necessidade de apurar denúncias veiculadas nas redes sociais de que veículos públicos teriam sido usados para transportar militantes do evento partidário, bem como denúncias de que o Centro de Eventos na qual é vinculado à Secretaria do Turismo do Estado, teria sido cedido indevidamente ao PT para promoção política no uso da máquina pública.
Militantes do PT, e demais partidos aliados, acessaram o Centro de Eventos, com seus respectivos veículos, sem efetuar o pagamento e de forma gratuita. Militantes portavam bandeiras de apoio a Lula, Camilo Santana (ex-governador do Ceará), Elmano Freitas (deputado estadual) e Luizianne Lins (deputada federal). Um forte esquema de segurança também teria sido montado com viaturas da polícia militar e até helicópteros.