Lucídio foi o mais votado para a lista tríplice que concorre à vaga de desembargador destinada ao Ministério Público do Estado do Ceará pelo Quinto Constitucional.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) escolheu e indicou o promotor de justiça do Ministério Público do Ceará, Lucídio de Queiroz para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Lucídio foi o mais votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça para a lista tríplice que concorre à vaga de desembargador destinada ao Ministério Público do Estado do Ceará pelo Quinto Constitucional. A votação ocorreu ontem (13). Ele obteve 41 votos. Os outros dois mais votados foram os Procuradores, Rinaldo Janja e Emmanuel Girão com 40 e 28 votos, respectivamente.
Ambos também conhecidos pela capacidade técnica de serem desembargadores, caso fossem indicados por Elmano. A vaga surgiu em razão da escolha do desembargador Teodoro Silva Santos para compor o Superior Tribunal de Justiça em novembro de 2023.
Teodoro Silva Santos atuou no MP do Ceará, como promotor e procurador de Justiça, por 18 anos. Em abril de 2011, foi nomeado desembargador do TJCE.