Ceará

Promotor de Justiça, Manuel Pinheiro, é empossado novo Procurador-Geral de Justiça do Ceará no MP-CE

Ainda durante a posse, a procuradora de Justiça Idelária Pinheiro, decana da Instituição, pediu mais fortalecimento do órgão no combate à corrupção no Ceará.

O Promotor de Justiça, Manuel Pinheiro, foi empossado como novo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará e do Ministério Público do Estado em solenidade realizada nesta segunda-feira, (6) na nova sede da PGJ. O evento, realizado no Cambeba, foi prestigiado de personalidades políticas da capital e diversos promotores do interior, alem de prefeitos, deputados e do governador Camilo Santana (PT).

“Nós, integrantes do Ministério Público, sabemos como é difícil combater corrupção (…). Nada deverá deter a nossa vontade inabalável de continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse.

Ainda durante a posse, a procuradora de Justiça Idelária Pinheiro, decana da Instituição, afirmou que o órgão tem sido alvo de ataques por “exercer o seu papel de investigar”, e que o MP não pode aceitar “passivamente”, e que precisa reagir. A procuradora pediu mais fortalecimento do órgão. O pedido foi reforçado por demais integrantes.