Direito&Justiça

Projeto “CAACE e ESACE Itinerante” levam serviços e capacitação para as subsecções do Estado

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) estão realizando visitas as subsecções do Ceará através do Projeto “CAACE e ESACE Itinerante”.

A ação realizada de forma conjunta pelas duas entidades tem como objetivo garantir uma maior interiorização dos serviços e uma aproximação com os advogados das regiões, a fim de escutar suas demandas e necessidades.

Durante as visitas, as entidades estão levando serviços como vacinação, entrega de equipamentos de informáticas para os espaços CAACE, palestras, cursos e reuniões com os presidentes e advogados locais.

Para o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, o projeto fortalece a bandeira da gestão em garantir a interiorização dos serviços. “Nessas visitas conseguimos nos aproximar e dialogar melhor com os advogados que atuam nos municípios e dessa forma entendermos as necessidades e demandas de cada subsecção, para que possamos fortalecer o trabalho da advocacia em todo o Ceará”.
Além dos serviços ofertados pela CAACE, o projeto leva ainda capacitação através da oferta de cursos e palestras realizados pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE).

Para o presidente da ESACE, Andrei Aguiar “o CAACE e ESA Itinerante é um projeto inovador, que permite um melhor diálogo das entidades com a advocacia cearense, garantindo uma melhor prestação de serviços para a sociedade de todo o Estado”.

O projeto já visitou as subsecções dos Inhamuns (Tauá), Iguatu, Vale do Salgado (Icó), Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte), Itapipoca, Sobral, Serra da Ibiapaba, Crateús, Cariri Oriental, Juazeiro do Norte e Crato. Nesta segunda-feira (23), o projeto visitará as subsecções de Canindé e Baturité. Já na quarta-feira (25), será a vez dos municípios de Quixadá e Aracati.