Cidades

Primeira ação de impugnação de candidatura ‘Ficha Suja’ é apresentada a Justiça Eleitoral cearense

Justiça Eleitoral do Ceará recebeu hoje seu primeiro pedido de impugnação de candidatura a prefeito no interior do Estado. O primeiro pedido foi apresentado pelo Diretório do PT em Barreira-Ce, contra a candidatura de Drª.Auxiliadora (PSD).

O Ceará lidera o ranking de gestores do País “Ficha Suja” com cerca de 2.900 nomes. De acordo com a Revista Distrito Federal, são mais de 11 mil gestores públicos condenados por atos administrativos em 2ª instância que devem ser enquadrados na “Lei da Ficha Limpa” pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que os impedirá de concorrer nas eleições.

A Justiça Eleitoral do Ceará recebeu hoje seu primeiro pedido de impugnação de candidatura a prefeito no interior do Estado. O primeiro pedido foi apresentado pelo Diretório do PT em Barreira-Ce, contra a candidatura de Drª.Auxiliadora (PSD).

Até o momento, o levantamento leva em conta dados de 15 estados, incluindo o Ceará, que já se anteciparam ao prazo de 25 de setembro, quando todos os tribunais deverão encaminhar seus relatórios à Justiça Eleitoral.