Direito&Justiça

Presidente da ESA-CE requere e consegue concessão de descontos em anuidades para cursos no interior

Andrei Aguiar, requereu e conseguiu durante o Colégio de Presidentes a concessão de descontos na anuidade para todos os cursos da ESA-CE nas Subsecções do interior. A medida foi acolhida pelo Presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas.

Após a realização do Colégio de Presidentes da ESACE e CAACE, em Canindé, no último dia 18 de maio; Quixadá foi palco da primeira edição do Colégio de Presidentes da OAB Ceará da Gestão 2019/2021. O evento reuniu, ontem, (08), os dirigentes regionais para um debate em um momento importante onde foi reforçada a importância da interiorização dos serviços, de modo a fortalecer a advocacia no interior, defendida pela atual diretoria da ESACE

“Demos um grande passo hoje para avançar nos trabalhos da Escola no interior, quando fizemos o requerimento e tivemos a aprovação no Colégio de Presidentes OAB, para que todos os cursos no interior venham com desconto na anuidade. Importante registrar que a chancela expressa do presidente da OAB/CE permitirá à Escola uma atuação ainda mais forte fora da capital, contemplando cada advogado do interior que queira se qualificar, além de fazer com que este tenha a possibilidade de ter um incentivo a mais, que é o desconto na anuidade de 2020”, destacou Andrei Aguiar.

Em 10 de maio, a Escola Superior de Advocacia havia sido notificada pela OAB/CE (através do ofício 116-AT-19), para que todos os cursos que fossem conceder descontos na anuidade da OAB/CE em 2020 tivessem, obrigatoriamente, a autorização do presidente da ordem, o que estava travando e dificultando os trabalhos da Escola, sobretudo no interior. A chancela concedida no Colégio de Presidentes, autorizando o desconto na anuidade da OAB para todos os cursos realizados pela ESA no interior ajudará nos trabalhos, uma vez que diminuirá a burocracia para as solicitações e garantirá ao advogado interiorano a possibilidade do incentivo do desconto na anuidade, para que a classe possa se capacitar e se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Levar mais capacitação ao interior tem estado sempre na pauta das ações da Escola Superior de Advocacia na atual gestão, que vem buscando uma integração e um tratamento mais isonômico entre entre a Capital e o Interior.

Na ocasião, estiveram presentes ao encontro, além do Presidente da ESACE, Andrei Aguiar; o Vice-presidente da ESACE, Wyllerson Matias; a Presidente da ESA Quixadá, Zhandra Carvalho; a Presidente da ESA Iguatu, Nazaré Uchoa; o Presidente da ESA Sobral, Aurélio Gabriel.