Ceará

Prefeitura faz empréstimo de 274 milhões, 35 milhões serão gastos com publicidade

Segundo Roberto Cláudio, o montante será gasto com urbanização, saneamento e publicidade no “Programa Fortaleza Cidade Sustentável”

Em final de mandato, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) conseguiu aprovar empréstimo de R$ “274 milhões” para gastar no fim de sua gestão à frente da prefeitura municipal de Fortaleza. O plenário do Senado Federal aprovou, com intermediação direta do Senador Tasso Jereissati (PSDB), o pedido para empréstimo com recursos provenientes do Banco Mundial, o valor será pago pelo contribuinte fortalezense.

Segundo o gestor municipal, o dinheiro será gasto com urbanização, saneamento e publicidade no “Programa Fortaleza Cidade Sustentável”. Apenas com veículos de comunicação ligados a Prefeitura serão gastos cerca de R$ 35 milhões para divulgação das peças publicitárias da campanha do programa.

A Prefeitura de Fortaleza informou que as ações vão começar ainda no primeiro semestre deste ano. O prefeito Roberto Cláudio agradeceu o envolvimento dos senadores cearenses Cid Gomes e Tasso Jereissati. “Encontrei apoio e engajamento, inclusive na articulação com o relator da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Plínio Valério, do Amazonas, a quem pude agradecer por meio de ligação telefônica. Agora, é agilizar as ações, iniciar as obras e garantir os benefícios à nossa população, construindo um legado para a Cidade que vai ultrapassar gestões”, afirmou.