Cidades

Prefeito de Baturité é alvo de operação da Polícia Civil e Ministério Público

Além da residência do gestor, a operação foi realizada em 18 endereços, incluindo a Prefeitura de Baturité, empresas e residências dos investigados com apreensões de documentos, aparelhos celulares e computadores.

IMG 7656

 Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Baturité e do Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (Nati), deflagrou a “Operação S/A” nessa quinta-feira (26) para cumprir mandados de busca e apreensão em oito municípios cearenses e em capitais de outros quatro estados.

A investigação do Ministério Publico e Policia Civil apura suspeita de criação irregular de empresas públicas e subsidiárias, além da doação indevida de imóveis a um grupo econômico para operar no município. Além da residência do prefeito, Herbelh Mota (Republicanos), a ação foi realizada em mãos 18 endereços, incluindo a Prefeitura de Baturité, empresas e residências dos investigados. Foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e eletrônicos.

A investigação apura possíveis danos ao erário e é um desdobramento de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, ajuizada pela Promotoria. O processo está em sigilo.