Izolda, tinha vantagem na corrida, pois tinha a máquina pública do governo à seu favor. Apesar das vantagens na disputa, Izolda foi derrotada em reunião do diretório estadual do partido, no início da noite desta segunda-feira.
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, será o candidato oficial a governador do Estado após vencer uma queda de braço no voto com a governadora Izolda Cela (PDT) em votação. Izolda tinha vantagem na corrida, pois tinha a máquina pública do governo à seu favor. Apesar das vantagens na disputa, Izolda foi derrotada em reunião do diretório estadual do partido, no início da noite desta segunda-feira.
A definição entre Roberto Cláudio e a governadora Izolda, foi no voto, entre os 84 membros do diretório. O placar foi de 55 a 29 a favor do ex-prefeito. A governadora havia recebido apoio da maioria dos partidos e deputados estaduais da base governista, e recebeu também manifestação favorável de vários prefeitos, mas não foi suficiente, e perdeu no voto dentro de seu próprio partido.