Embora os votos contrários eram maioria nas prévias realizadas por veículos de comunicação, o projeto de lei acabou recebendo 23 votos a favor.
A Assembléia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira, (09), por 23 a 14 o projeto de lei N.º 85/19, que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do estado do Estado. O projeto precisava da maioria dos votos do total de deputados estaduais (46).
O projeto de Lei 85/19, é de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT) e teve aprovação de 23 deputados, 14 votaram contra. A proposta segue agora para sanção do governador Camilo Santana. Está nas mãos do governador acatar ou vetar o texto aprovado nesta quinta-feira.
A operação de vendas das bebidas obedece ainda outros critérios. A comercialização é permitida apenas para bebidas com teor alcoólico de no máximo 10%, além disso ela só vai poder ser feita em copos plásticos e cada torcedor só pode comprar dois copos por vez que só vão ser liberados após apresentação de documentação oficial com foto.