Ceará

Polícia deflagra Operação ‘Al Qaeda’ contra o PCC em Independência, Sobral e Maracanaú

Agentes cumprem mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos ligados ao PCC no Ceará. Operação segue sendo realizadas também nas cidades de Juazeiro do Norte, Pacatuba e Groaíras.

O Ministério Público do Ceará e o GAECO realizam Operação conjunta contra a facção criminosa PCC no Ceará, na manhã dessa quinta-feira, (15), feriado estadual. As Operações batizadas de “Jericó” e “Al Qaeda” estão sendo realizadas nas cidades de Independência, Sobral, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Groaíras, Aquiraz e Pacatuba.

As ações estão sendo realizadas simultaneamente também nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Com auxílio de forças policiais, os GAECOs de cada um desses estados cumprem mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos.

Apurou-se que entre os meses de novembro de 2018 e fevereiro de 2019, os criminosos promoveram o tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio irregular de arma de fogo e o planejamento de homicídios e ataques a agentes e a equipamentos públicos, tanto na capital quanto no interior do Estado. Foram identificados 18 suspeitos de participam nesse esquema criminoso.