Cidades, Saúde

Polícia Civil deflagra operação contra superfaturamento na compra de EPIs pela prefeitura de Fortaleza

Os gastos da prefeitura da capital chegam a R$ 6 milhões de reais com materiais adquiridos para a proteção dos profissionais da saúde. A Delegacia de Combate a Corrupção é a responsável pelas operações.

CC84F695 FAB4 4EA4 8F66 26FAF7A9DA06

Polícia Civil do Ceará deflagrou hoje, (03), uma operação contra superfaturamento na compra de Equipamentos de Proteção Individual para o coronavírus feita pela Prefeitura de Fortaleza. Os gastos da prefeitura da capital chegam a R$ 6 milhões de reais com materiais adquiridos para a proteção dos profissionais da saúde.

A Delegacia de Combate a Corrupção é a responsável pelas operações. Ainda de acordo com informações, a operação também foi deflagrada para investigar compras feitas pela prefeitura de Maracanaú. De acordo com a Polícia Civil, a operação cumpriu 9 mandados de busca e apreensão, sendo 2 no Hospital da Mulher de Fortaleza e outro no Hospital de Maracanaú, 4 em empresas e 3 nas residências dos proprietários das empresas. Os donos das empresas são da mesma família. Até o momento o prefeito Roberto Cláudio (PDT) ainda não se pronunciou sobre o caso.