Barco ficou atracado no Cais Pesqueiro do Mucuripe, em Fortaleza, durante a semana, e partiu rumo à Europa sem o mecanismo de rastreamento obrigatório.
Carga com 1,2 tonelada de cocaína foi encontrada escondida embaixo de toneladas de gelo no porão de uma embarcação pesqueira, na manhã deste sábado (20), no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. A droga abasteceria o mercado europeu. Essa é a maior apreensão da substância já registrada na história do Estado.
As drogas ficaram parcialmente congeladas em razão da forma utilizada para a ocultação. Seis pessoas foram presas. O barco ficou atracado no Cais Pesqueiro do Mucuripe, em Fortaleza, durante a semana, e partiu rumo à Europa sem o mecanismo de rastreamento obrigatório. Os suspeitos saíram de Fortaleza com destino a Europa, segundo a investigação.
Utilizando o apoio solicitado ao Navio Patrulha Oceânico Araguari, da Marinha do Brasil, os policiais federais prenderam em flagrante o comandante do pesqueiro e cinco tripulantes, conduzidos à sede da PF. A apreensão ocorreu em parceria de cooperação internacional com a Drug Enforcement Agency (DEA) e com a National Crime Agency (NCA), órgãos policiais dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente.