Izolda Cela perdeu, até mesmo, entre as mulheres, e a votação foi bem maior dando vantagem ao ex-prefeito: 8 votaram em Roberto Cláudio, contra 3 votos para a governadora Izolda.
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), afirmou que a governadora Izolda Cela, foi derrotada dentro do próprio partido, devido a “violência política de gênero” causada dentro de seu próprio partido, o PDT-CE. A votação do diretório estadual do PDT escolheu, Roberto Cláudio como pré-candidato ao Governo do Ceará, que teve participação de apenas 11 mulheres – o que representa 13% dos 84 integrantes do diretório.
Dentre elas, Izolda Cela perdeu, até mesmo, entre as mulheres do diretório e a votação foi bem maior ao ex-gestor: 8 votaram em Roberto Cláudio contra 3 votos para a governadora Izolda Cela (PDT). A deputada federal Luizianne Lins (PT) afirmou que a governadora “teve seu direito à reeleição impedido pela violência política de gênero”.
A vereadora petista Larissa Gaspar (PT), também acusou o PDT, de impor a “Violência política de gênero”, que na visão da vereadora “se traduz de diversas formas, e uma delas é negar, sem nenhuma causa política justificável, que uma governadora com a qualidade de Izolda Cela possa concorrer a sua reeleição”, destacou